Agricultura de Campos recebe “Caminhão Alimenta Brasil” - Tribuna NF

Agricultura de Campos recebe “Caminhão Alimenta Brasil”

O prefeito Wladimir Garotinho deu mais um passo com a finalidade de fortalecer a agricultura no município. Ele realizou a entrega do Caminhão Alimenta Brasil, à Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, que vai beneficiar os produtores rurais do município. Trata-se de um caminhão baú que será utilizado para escoamento da produção.

“O caminhão foi doado pelo Ministério da Cidadania. Ele foi adquirido por meio de uma interlocução da Deputada Federal Clarissa Garotinho, o que vai dar muito mais mobilidade para nossos produtores. A partir de hoje, os agricultores de Campos vão ter esse caminhão à disposição para levar o seu produto até o destino final, não precisando passar pela mão do atravessador. Os agricultores também vão ter oportunidade junto à Secretaria de Agricultura para retirar sua documentação para poder vender sua produção para os órgãos públicos”, explica Wladimir Garotinho.

O secretário de Agricultura, Almy Júnior, fala sobre a importância do caminhão. “Ele tem como objetivo atender produtores rurais que venderem suas produções para órgãos públicos, por exemplo, merenda escolar para as redes municipal, estadual ou federal, para a Saúde e Exército Brasileiro, que adquire alimentos do produtor local. A utilização deste caminhão vai ser fundamental para reduzir o custo dos agricultores, pois tem, além do combustível, a manutenção do seu veículo. Desta forma vamos conseguir colaborar e auxiliar neste transporte, otimizando o serviço”, disse o secretário.

A primeira utilização do Caminhão Alimenta Brasil vai acontecer na próxima segunda-feira (18), coletando as frutas e verduras produzidas nas terras de Jorge Monteiro, do Assentamento Zumbi dos Palmares. “É um sonho o que está acontecendo. Já tive que pegar carro emprestado com amigos para cumprir a entrega. A Secretaria de Agricultura está muito próxima da gente, nos orienta e ajuda muito. Nós conseguimos produzir, mas ficamos com dificuldade de entregar. Temos agora esse caminhão para nos auxiliar, só creio que vai ser benção de Deus”.

Secom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *