Política

TSE revoga liminar de Garotinho e suspende acesso a fundo e horário eleitoral

garotinho Easy Resize.com 6
Garotinho no debate da Globo

O ministro Floriano de Azevedo Marques, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), revogou nesta sexta-feira (2) uma liminar que beneficiava Anthony Garotinho, candidato ao governo do Rio de Janeiro.

Com a nova decisão, Garotinho perde o acesso aos recursos do Fundo Partidário e do Fundo Especial de Financiamento de Campanha e fica impedido de usar o horário eleitoral gratuito.

Na decisão, o ministro afirmou ainda que, embora o nome de Garotinho esteja nas urnas neste domingo (4), os votos dados a ele não serão considerados válidos neste momento e aparecerão como “anulados sub judice”, já que está em vigor a decisão que indeferiu seu registro de candidatura.

Garotinho ainda tenta reverter o indeferimento no próprio TSE. Segundo a decisão desta sexta, o candidato apresentou recurso ordinário contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), e as contrarrazões já foram apresentadas. O processo está prestes a ser enviado ao TSE para julgamento.

Anuncie AQUI - Tribuna NF - Seu jornal online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *