16/05/2026
Campos

Mais 15 aprovados no concurso da GCM são convocados para curso de formação

guarda Easy Resize.com 2

Mais 15 candidatos aprovados no concurso público da Guarda Civil Municipal (GCM) foram convocados para o curso de formação, que é uma etapa obrigatória prevista pelo Edital, de caráter eliminatório e classificatório. A convocação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (15), AQUI.

De acordo com a Portaria 1283/2026, os candidatos convocados deverão realizar matrícula obrigatória, exclusivamente por meio de link específico disponibilizado no site do Instituto Consulplan (AQUI), no período compreendido das 16h desta sexta-feira até as 16h do dia 20 de maio de 2026.

Vale destacar que a participação e a aprovação no Curso de Formação constituem condições indispensáveis para a continuidade no certame e para a posterior convocação para as demais etapas, inclusive nomeação e posse, observada a ordem de classificação.

O candidato que não realizar a matrícula no prazo e na forma estabelecidos será considerado desistente, implicando sua eliminação automática do concurso.

Ainda segundo a Portaria, o cronograma, as instruções complementares, o local de realização e demais informações operacionais referentes ao Curso de Formação já foram publicados em edição suplementar do Diário Oficial no dia 16 de abril (AQUI), cabendo aos candidatos convocados tomar ciência e cumprir integralmente as disposições nele constantes.

No dia 27 de abril, foi iniciado o curso de formação da 9ª Turma da GCM. Durante o curso, os candidatos são avaliados não apenas pelo desempenho acadêmico, mas também por critérios como assiduidade, disciplina e pontualidade. O curso de formação segue até o dia 7 de julho, em regime de tempo integral e dedicação exclusiva.

Secom*

Blog do Ralfe Reis - Conteúdo exclusivo com Credibilidade
Anuncie AQUI - Tribuna NF - Seu jornal online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *