23/12/2025
Campos

Natal Social com muita diversão e magia natalina na Cidade da Criança

with 242310 Easy Resize.com

A magia natalina tomou conta da Cidade da Criança nesta segunda-feira (22), com mais uma edição do “Natal Social”. Promovido pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania, o evento foi voltado para as crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), pelo programa Criança Feliz e pelas Organizações da Sociedade Civil. Com a presença do Papai Noel, distribuição de brinquedos e lanches, recreação e muita diversão, o Natal Social foi prestigiado pelo prefeito Wladimir Garotinho e pela primeira-dama Tassiana Oliveira.

“É gratificante demais estar aqui com essas crianças e cada família representada, porque vencemos mais um ano com vida, sob benção de Deus. Que esse momento sirva para acalentar o coração de cada um. Eu queria agradecer a cada trabalhador, a cada funcionário da Secretaria de Assistência Social que se dedica o ano todo em prol dos assistidos e está fechando o ano de 2025 com esse evento mágico para as crianças dos nossos equipamentos”, disse o prefeito durante a distribuição dos brinquedos.

A primeira-dama também destacou a importância do evento. “É um momento em que a gente tem a oportunidade de confraternizar com todos que os envolvidos: a família, as crianças e as equipes. São horas de muita alegria e de muita união em uma época em que a gente reflete sobre a gratidão por tudo que passou e por tudo que ainda vai acontecer”, disse Tassiana.

O secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, Rodrigo Carvalho, falou sobre o Natal Social para as crianças assistidas. “Esse é um evento que representa muito a Assistência Social, porque é o momento de doação, de confraternização, amor, carinho e entrega. Nós trabalhamos o ano todo na oferta de serviços de extrema importância para a população, inclusive para as crianças e suas famílias. O Natal Social é o encerramento das nossas atividades comemorativas deste ano. Eu gostaria de agradecer a toda a nossa equipe, aos pais e responsáveis pela confiança na Assistência Social”.

Cerca de 500 crianças e adolescentes marcaram presença no Natal Social, que foi iniciado com apresentação da tradicional banda da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct). Número de mágicas e personagens tradicionais do Natal também fizeram parte da festa, que contou com o também tradicional banho de chafariz.

Priscila dos Santos, moradora de Custodópolis e assistida do programa Criança Feliz, levou seus três filhos e dois sobrinhos para o Natal Social e elogiou o evento. “Eles se divertiram muito. Se alimentaram, ganharam presente e aproveitaram o chafariz. O mais legal é ver algo assim e que a gente não precisa pagar. Estão oferecendo algo muito legal para as crianças”, elogiou.

Também marcaram presença no evento a subsecretária adjunta da SMASC, Grazielle Gonçalves; o secretário de Governo, Ruy Crispim; a subsecretária de Gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), Aline Giovannini; a diretora de Proteção Social Básica, Paloma Campos; e a coordenadora do programa Criança Feliz, Luciana Abreu.

Secom*

Blog do Ralfe Reis - Conteúdo exclusivo e credibilidade
Anuncie AQUI - Tribuna NF - Seu jornal online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *