Administração e Portal de Compras promovem curso a quem quer vender para Prefeitura de Campos

A Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Contratos, vai promover, em parceria com o Portal de Compras Públicas, dois cursos gratuitos: o “Venda +”, voltado para fornecedores que queiram vender para o setor público, e o “Conexão na Prática – edição Campos dos Goytacazes/RJ”, que visa o aperfeiçoamento de servidores públicos do município e região, com foco nas compras públicas.
As inscrições, que vão dar direito à emissão de certificado, podem ser feitas por meio eletrônico: “Venda +” (AQUI) e “Conexão na Prática – edição Campos dos Goytacazes/RJ” (AQUI). Os cursos vão acontecer no dia 13 de novembro, no auditório da Faculdade de Medicina de Campos.
Segundo o Secretário de Administração e Contratos, Marcelo Monteiro, o “Conexão na Prática é um evento consagrado, que já capacitou milhares de servidores no país e, na edição Campos dos Goytacazes, promoverá o treinamento de 250 servidores abordando temas relevantes no cenário das contratações governamentais.
Para o “Venda +” serão disponibilizadas 150 vagas para fornecedores que desejam fornecer não apenas para a Prefeitura de Campos dos Goytacazes, mas para toda Administração Pública.
“No evento destinado aos fornecedores, será apresentado, dentre outros tópicos, a política pública de prioridade de contratação de empresas enquadradas como microempresas ou empresas de pequeno porte sediadas em Campos e implementada na gestão do prefeito Wladimir Garotinho, denominada “Campos Compra de Campos”. Trata-se da maior capacitação gratuita realizada no município, seja para servidor, seja para fornecedor”, enfatiza Marcelo Monteiro.
Gledson Vinícius, consultor regional do Portal de Compras Públicas, salienta que o Portal de Compras Públicas é a maior plataforma de licitações eletrônicas do país, conectando prefeituras, fornecedores e cidadãos em um ambiente digital transparente, ágil e seguro. “Ele simplifica o processo de compra governamental, amplia a concorrência entre fornecedores e garante mais economia e eficiência para os municípios. O Conexão Portal – edição Campos, é um encontro que aproxima gestores públicos e equipes técnicas das boas práticas das compras governamentais, além de tirar dúvidas e fortalecer a cultura de compras públicas eficientes”.
Em Campos, o evento marca um passo importante na modernização da gestão municipal e na valorização dos fornecedores da região. O evento reforça a importância da profissionalização do setor e o papel estratégico das compras governamentais no desenvolvimento econômico regional.
Secom*


