Tenente-coronel da PM é morto ao reagir a assalto
Um tenente-coronel da Polícia Militar foi morto durante uma tentativa de assalto no Jardim América, na Zona Norte do Rio, na tarde desta terça-feira. Segundo a PM, Carlos Vidal Martin da Silva, de 52 anos, estava saindo de um estabelecimento comercial quando foi abordado por homens armados. O oficial tentou reagir, mas foi atingido no peito.
Um vídeo que circula nas redes mostra que ele não teria percebido a tentativa de assalto dos criminosos. Nas imagens de câmeras de segurança, é possível ver o momento em que ele reage e é atingido.
Após ser baleado, o coronel foi encaminhado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, no bairro da Penha, mas não resistiu aos ferimentos.
— Ele era da minha turma de oficiais, estou arrasada — lamenta a tenente-coronel Cláudia Moraes, porta-voz da PM.
Atualmente, o coronel estava lotado no Programa Estadual de Integração na Segurança (CPROEIS). Ele ingressou na Corporação no ano 2000. O oficial deixa duas filhas.
Até o momento, não há confirmação do horário e local do sepultamento do militar.
O caso segue sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). Segundo a Polícia Civil, “as diligências estão em andamento para apurar a autoria do crime”.
Fonte: Extra
