Polícia prende suspeito de assalto a residência e apreende roupa usada no crime, em Campos
Uma ação conjunta das Polícias Militar e Civil resultou na prisão de um homem suspeito de se passar por agentes de endemias e assaltar uma residência na Rua Amaro dos Santos Barroso, no Parque Varanda do Visconde. O crime aconteceu na manhã de sexta-feira (7) e a prisão foi registrada horas depois. A Polícia fazia buscas na região, quando recebeu denúncia sobre o paradeiro de um dos suspeitos do crime. Identificado apenas como “Russo, o homem foi encontrado e preso na rua das Violetas, no Parque Bela Vista.
No local, a polícia tambémn apreendeu a roupa que teria sido usada no crime. A vestimenta simulava uniformes de agentes de endemias, como camisa e chapéu tipo australiano.
O homem foi levado para 134ª Delegacia Policial do Centro de Campos e foi reconhecido pelas vítimas. Ele ficou preso e vai responder pelo crime de roubo, artigo 157 do Código Penal.
Detalhes do assalto
Segundo a Polícia, dois homens armados renderam a secretária do lar que estava na companhia do marido e do filho do casal. Eles utilizavam falsamente uniformes e crachás de agentes de endemias e solicitaram a entrada no imóvel. As vítimas foram rendidas e mantidas reféns, presas no banheiro do imóvel.
Os homens percorreram a casa em busca de objetos de valor e fugiram levando três aparelhos celulares. A delegada Carla Tavares informou que diligências continuam para localização e prisão do segundo suspeito do crime.
Fonte: Ururau
