PF mira quadrilha suspeita de fraudar financiamento de veículos
A Polícia Federal cumpre, na manhã desta terça-feira (22), cinco mandados de busca e apreensão contra uma quadrilha suspeita de realizar fraude no financiamento de veículos. Os mandados são cumpridos no bairro de Vista Alegre, na Zona Norte do Rio, e em Barra Mansa, no Sul do estado.
De acordo com as investigações, estima-se que eles tenham causado prejuízo de aproximadamente R$ 1 milhão para uma empresa de crédito e financiamento, que registrou o caso na delegacia, dando início à investigação.
O grupo utilizava documentos falsos para criar pessoas que estariam interessadas em comprar veículos, mas, na verdade, nem sabiam que seus nomes eram utilizados.
O g1 apurou que os criminosos tinham uma agência de veículos, solicitavam o financiamento no aplicativo do banco, e o dinheiro caía direto na conta da quadrilha. Mas, de acordo com a PF, em muitos casos o comprador não existia, nem o carro estava à venda.
A ação é comandada pelo Grupo de Investigações Sensíveis da Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários (Gise/Delefaz) e apoiada pela Delegacia da PF em Volta Redonda.
G1*
