11/05/2025
Campos

Mais de oito mil servidores de Campos já fizeram a autoavaliaçao de desempenho

Dos 11.605 servidores previstos para fazer a autoavaliação, uma das etapas da Progressão Funcional, 8.310 já concluíram esta etapa, que termina nesta quinta-feira (29). A autoavaliação está sendo realizada de forma on-line. O Formulário de Avaliação está disponível para todos os servidores em exercício no município no endereço eletrônico www.campos.rj.gov.br. Veja AQUI o link para a autoavaliação.

A autoavaliaçao de desempenho começou no último dia 20. Precisam participar servidores efetivos e estáveis da Administração Pública Direta e Indireta, regidos pelos Planos de Cargos e Carreiras em vigor, que estejam a serviço do Poder Público Municipal. A Portaria da convocação, feita pelo secretário de Administração e Recursos Humanos, Wainer Teixeira, foi publicada no último dia 20 no Diário Oficial do Município.

“O resultado das avaliações será publicado no Diário Oficial no dia 20 de janeiro de 2023. O prazo de cinco dias úteis para interposição dos recursos terá início no dia 23 de janeiro de 2023”, diz a Portaria.

Dentro do programa de valorização do servidor, o prefeito Wladimir Garotinho sancionou, no dia 16, a Lei nº 9.254 (AQUI), que possibilita a Avaliação de Desempenho do servidor, marcando a implementação do Plano de Cargos, Carreira e Salários. A lei altera vários artigos dos diversos Planos de Cargos da Administração Direta e Indireta.

O objetivo da Lei é simplificar a metodologia aplicável à avaliação de desempenho funcional, desburocratizando e garantindo que o processo de avaliação, tanto da Administração Direta quanto da Indireta, ocorra de maneira segura, transparente e em igualdade de condições entre os servidores, proporcionando celeridade e eficiência. A lei viabiliza a progressão das letras, retomando a efetiva implementação do Plano de Carreiras e Salários dos servidores públicos.

Para ser considerado apto a progredir em razão do merecimento, são necessárias duas avaliações, portanto, outra avaliação será feita referente ao próximo ano. A partir daí, será possível ter uma média, que vai efetivar a progressão funcional, fazendo com que o servidor avance de letra neste processo de progressão.

Em cada progressão, ocorre o avanço no padrão de vencimento do servidor, fazendo com que este mude para a letra seguinte da tabela salarial e, com isso, o servidor tem o vencimento acrescido de porcentagem definida na lei.

Mais informações sobre a Progressão Funcional AQUI.

Secom*

Blog do Ralfe Reis - Conteúdo exclusivo e credibilidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *