Prefeito Wladimir lança obras de pavimentação no bairro Nova Cidade Luz - Tribuna NF

Prefeito Wladimir lança obras de pavimentação no bairro Nova Cidade Luz

“Glória a Deus! O problema já foi resolvido”, disse Laís Mendes, 64 anos, nesta sexta-feira (21), no local conhecido como Invasão, quando o prefeito Wladimir Garotinho chegou para fazer o lançamento das obras de pavimentação do bairro que passou a ser chamado de Nova cidade Luz. “Aqui era uma buraqueira em todas as ruas, poeira no calor e lama quando chovia. Era uma desgraça! Eu tenho artrose, mas ando de bicicleta para cuidar da minha hortinha, que é o meu sustento, e já sofri vários tombos. As pessoas precisavam me ajudar a levantar. Mas isso já é passado. O prefeito, hoje, aqui, faz a gente acreditar que não vamos ficar abandonados. O bairro vai ficar bom, eu tenho fé”, complementou a senhora, moradora na Aldeia 1.

As obras no Nova Cidade Luz, bairro localizado entre os parques Aldeia e Cidade Luz, começaram pela Estrada do Jacu. São 10 ruas e duas travessas. O investimento do município é de R$ 4. 072.190,24, com previsão de oito meses para a conclusão dos trabalhos. Os moradores festejaram a início do trabalho.

“Era o único bairro de Guarus que não tinha calçamento em nenhuma rua. A gente conseguiu, junto à concessionária Águas do Paraíba, trazer água tratada para essa comunidade no começo do ano passado. Rede de esgoto também compete à concessionária e o bairro ainda não tem, mas o modelo de pavimentação que estamos implantando permite que a rede seja feita pela calçada, não precisando desfazer a obra das ruas, porque é uma tecnologia mais moderna, com intertravados, diferente da pavimentação padrão. Há anos que os moradores sofrem com poeira ou lama e hoje a prefeitura pode mudar essa realidade. Obras são investimentos públicos para a geração de empregos e para a melhoria da qualidade de vida da população, e estamos com obras por todos os lados de Campos”, declarou o prefeito.

A situação de abandono e os problemas do bairro citados pelo prefeito foram confirmados pelos moradores do Nova Cidade Luz, que o acompanharam pela Estrada do Jacu, onde equipes e máquinas deram início aos serviços.

“Era muito complicado para a gente transitar no bairro, com uma estrada principal com muita lama em tempos de chuvas. Ficamos muito tempo esquecidos, mas hoje o governo está valorizando nossa comunidade”, contou o morador Lucas Oliveira Benedito, de 22 anos, que mostrou ao prefeito fotos que registram as condições de precariedade da antiga Invasão.

Luciano de Oliveira Pinto, 46 anos, veio morar em Campos há nove anos, para cuidar o filho Matheus, que tem espectro autista. “Vim porque, na época, a saúde era muito boa em Campos. Nos últimos anos não tivemos nada, mas voltou a melhorar neste governo. Mas, aqui, a situação sempre foi de precariedade e ficamos abandonados, morando em um lugar sem a mínima estrutura, sem saneamento básico. Agora a gente já tem água, em breve vai poder sair tranquilo para trabalhar, sem medo de se sujar todo de lama ou de poeira. Agora a gente acredita que tudo isso é passado, nosso bairro vai melhorar”.

Obras por todos os lados – O prefeito Wladimir Garotinho reafirmou o objetivo do seu governo de investir em obras, para gerar emprego e renda e melhorar a qualidade de vida da população. “Quando assumimos, a Prefeitura estava destruída, sem condições de investimentos. Hoje, temos obras por todos os lados e isso representa não melhorias para a população, como fortalecimento da economia e aumento da receita própria do município. Hoje, lançamos a pavimentação do Nova Cidade Luz, obra feita com recursos próprios do município, mas beneficiaremos vários bairros por meio do programa Bairro Legal, que realizaremos em parceria com o governo do estado. Amanhã (sábado, 22), vamos retomar o Bairro Legal do Parque Esplanada e, na segunda-feira (24), o Bairro Legal do Julião Nogueira. Em breve o governador Cláudio Castro virá para lançarmos o Bairro Legal do Parque Saraiva, em Goytacazes, e ainda já confirmamos o mesmo programa para reestruturar completamente a Vila dos Pescadores, em Farol. Serão 10 bairros com obras de infraestrutura completa. Isso é investimento, isso é valorização do nosso povo”, concluiu Wladimir.

Subcom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *