Primeira semana de volta às aulas presenciais com boa adesão na rede municipal de SFI - Tribuna NF

Primeira semana de volta às aulas presenciais com boa adesão na rede municipal de SFI

A primeira semana de aulas presenciais na rede municipal de ensino de São Francisco de Itabapoana (SFI) do Ano Letivo 2022 teve boa adesão, segundo avaliação do secretário de Educação e Cultura, Robson Santana. O retorno, depois de dois anos de salas de aulas vazias devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), ocorreu na quarta-feira (9), tendo neste dia a prefeita Francimara Barbosa Lemos inaugurado as obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Júlio Pereira de Miranda, na localidade de Bom Jardim.

“Neste primeiro momento, estamos promovendo o acolhimento dos nossos alunos realizando roda de conversa. Falamos a respeito dos projetos da SMEC previstos em relação à Educação e à Cultura. Nas creches tivemos uma adesão menor. São quase nove mil alunos matriculados na rede e acredito que já na semana que vem devemos ter o comparecimento de todos nas salas de aula”, disse otimista Santana.

O secretário agradeceu o apoio da prefeita Francimara nos investimentos promovidos pelo município na área da Educação. “Tivemos o nosso pedido prontamente atendido e estamos doando aos alunos kits de higiene pessoal compostos de máscara de proteção facial e álcool em gel, além da mochila, uniforme escolar e material didático. Até o final do mês a distribuição deverá ser concluída”, ressaltou.

A prefeita Francimara solicitou que os alunos tenham determinação, a fim de que possam aprender todo o conteúdo que será ensinado pelos professores da SMEC. “Vamos avançar ainda mais na Educação e para que isso aconteça, além da dedicação dos educadores, é preciso que os estudantes façam a sua parte e eu tenho certeza de que podemos contar com os nossos alunos”, destacou.

Santana revelou que houve um levantamento para mapear o estado de conservação das unidades escolares da rede e que a partir deste diagnóstico, as escolas serão reformadas.

“Em breve, a prefeita irá inaugurar a extensão da creche de Gargaú, que vai funcionar no antigo Posto de Saúde. O município reformou o prédio todo ampliando o espaço para atender melhor os moradores. A SMEC pretende dar continuidade a este tipo de trabalho durante o ano todo”, finalizou o secretário.

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *