Rio Muriaé transborda em Italva - Tribuna NF

Rio Muriaé transborda em Italva

O Rio Muriaé transbordou em Italva, no Noroeste Fluminense, nesta quinta-feira (10). Às 6h, o nível do rio estava em 4,49 metros, o que representa 29 centímetros acima do nível de transbordo. No início da madrugada, à meia-noite, o nível estava em 4,33 metros.

A Prefeitura de Italva, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Civil, informou que está em constante monitoramento do rio e foi montado um plantão de emergência por determinação do prefeito Léo Pelanca. Moradores das áreas de risco devem ter atenção redobrada.

Essa é a terceira vez, neste ano, que a prefeitura monta uma estrutura emergencial para auxiliar a população em decorrência das cheias e das fortes chuvas que atingem a cidade e Região Noroeste do Rio de Janeiro.

Sete equipes com equipamentos, donativos e todo suporte necessário já estão atuando no auxílio aos italvenses que precisarem de ajuda. A estratégia tem como ponto de comando a sede da Defesa Civil, situada nos altos da rodoviária, e o objetivo inicial das ações estão voltadas para o distrito de São Pedro Paraíso, que geralmente é a primeira localidade a ser atingida.

“A organização é princípio básico em situações de emergência como a que o município está enfrentando. E é isso que estamos fazendo ao atualizar o nível do Rio Muriaé de duas em duas horas, sob supervisão de nosso Prefeito Léo Pelanca”, disse Sargento Navarro, secretário de Ordem Pública e Defesa Civil.

Em caso de urgência, a prefeitura orienta que a população ligue para 193 (Bombeiros) ou 199 (Defesa Civil) ou (22) 99911-5177 ou (22) 99930-2199.

G1*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *