Estado confirma caso de variante delta em criança de 5 anos em São Sebastião do Alto
Uma criança de 5 anos, moradora de São Sebastião do Alto, na Região Serrana do Rio, testou positivo para a variante delta da Covid-19. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Saúde na noite desta quarta-feira (4).
Nesta quarta, a Prefeitura de São Sebastião do Alto publicou um decreto suspendendo, por tempo indeterminado, as aulas presenciais na cidade devido ao caso e a ocupação de leitos Covid no município, que está em 100% na UTI e em 80% na enfermaria.
De acordo com a secretaria de Saúde do estado, a criança começou a apresentar sintomas no dia 10 de julho, e a coleta da amostra foi no dia 13.
“A amostra foi uma das escolhidas aleatoriamente para ser sequenciada na última rodada de testes do Projeto Corona-Ômica-RJ, de vigilância genômica. A análise verificou que se trata de um caso da variante Delta do Sars-CoV-2”, informou o Governo do Estado.
De acordo com a vigilância municipal, a criança evoluiu bem e já se recuperou.
As aulas presenciais no município haviam voltado na segunda-feira (2).
