Dia de bingo no Abrigo Manoel Cartucho durante oficina de jogos - Tribuna NF

Dia de bingo no Abrigo Manoel Cartucho durante oficina de jogos

Através do Abrigo Manoel Cartucho, a Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social vem oferendo assistência às pessoas que viviam em situação de rua. Além de abrigo e alimentação, elas recebem o carinho da equipe e participam, diariamente, de oficinas que estimulam diferentes habilidades e promovem a inclusão. Entre as atividades oferecidas, estão exibição de filmes, oficinas de musicalização, artesanato, reflexão e de jogos, como o bingo, realizado nesta quinta-feira (13).

O Prefeito Wladimir Garotinho, acompanhado da esposa, a primeira dama Tassiana Oliveira, visitou o local e interagiu com os assistidos durante o bingo, atividade que promove desenvolvimento de interação social, buscando a ampliação de habilidades, funções motoras, cognitiva, pessoal e social.

“Tenho participado com minha esposa de abordagens sociais nas ruas e considero importante estarmos acompanhando as atividades aqui no abrigo, onde eles recebem toda assistência necessária”, disse Wladimir.

O atendimento no abrigo segue as diretrizes da política de assistência social. Conta com uma equipe composta por psicólogos, assistentes sociais e cuidadores. “Muitos chegam sem documentos e precisando de algum atendimento de saúde. Realizamos os devidos encaminhamentos e desenvolvemos um trabalho de reinserção social. Muitos já voltaram para casa”, explica a coordenadora do abrigo, a psicóloga Júlia de Assis.

Um dos abrigados é o carioca Joelson Lopes da Fonseca, de 83 anos. Ele está no abrigo há cerca de um ano, depois de passar um tempo vivendo em situação de rua. O idoso é um dos assistidos que foram convencidos a ir para o abrigo. “Hoje, tenho meu quartinho, onde guardo minhas coisas”, disse o idoso.

Subcom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *