21/05/2025
Política

Eleições de 2020 dependem do TRE do Rio e TSE

Prefeitura de Campos

Opinião:

A começar pelo município de São João da Barra o Tribunal Superior Eleitoral deve a população sanjoanense uma resposta sobre o recurso da atual prefeita Carla Machado, condenada pelo Tribunal Regional Eleitoral a oito anos de inelegibilidade a contar da eleição de 2012.

Até agora o tribunal ainda não decidiu o último recurso da prefeita, o que deixa indefinido o quadro na cidade se a mesma pode ser ou não candidata.

No TRE tem uma Aije para ser julgada onde a suposta oposição a Carla estaria também pendurada.

Trata-se do deputado estadual Bruno Dauaire, herdeiro político da família Dauaire e que segundo as últimas informações, seria o candidato do governador em SJB.

Também em Campos a situação não é diferente, eis que o herdeiro político da família Garotinho, Wladimir também responde a Aije no TRE junto com Bruno que pode também o deixar inelegível para concorrer em 2020.

O pior de tudo é que vamos adentrar o ano de 2020 e nem o TSE e nem TRE ainda decidiram sobre os processos embora a lei eleitoral estabeleça que o prazo para julgamento entre a primeira e a última instancia é de um ano.

Nas eleições de 2016 em Campos já tem até gente com condenação na casa de custódia.

Os calendários são diferentes, pelo menos para São João da Barra.

Blog do Ralfe Reis - Conteúdo exclusivo e credibilidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *