SFI: Saúde presta contas referentes aos 1º e 2º quadrimestres de 2019

Seguindo legislação federal, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de São Francisco de Itabapoana (SFI) prestou contas referentes aos 1º e 2º quadrimestres de 2019, na tarde de segunda-feira (30). Somente na assistência básica, através das Unidades Básica de Saúde (UBS) e Unidades Mistas de Saúde (UMS), foram mais de 235 mil atendimentos.

O evento aconteceu no plenário da Câmara Municipal e contou com a presença da prefeita, que estava acompanhada de secretários e assessores, além da sociedade civil.

A chefe do Executivo municipal afirmou que a ocasião foi uma oportunidade para a população acompanhar o trabalho que está sendo desenvolvido. “Sinto muito orgulho de toda a equipe da SMS. Vocês estão de parabéns”, disse.

O secretário municipal de Saúde, Sebastião Campista, e a subsecretária, Thayna Rissa, conduziram a apresentação das informações, apoiados em gráficos e imagens. Eles destacaram, por exemplo, a realização de 85.819 procedimentos no Hospital Municipal Manoel Carola (HMMC) e mais de 35 mil receituários atendidos na Farmácia Central e na Clínica da Família Germano Barros Delgado.

Outros números são a realização de 455 viagens para o transporte de pacientes em tratamento fora de SFI, exceto Campos dos Goytacazes, e, por meio do Núcleo de Controle, Avaliação, Auditoria e Regulação (NUCAAR), de 315 procedimentos cirúrgicos e 7.580 pacientes com exames agendados.

Quanto ao Departamento de Odontologia, a produção registrada foi de aproximadamente 50 mil procedimentos. Os três centros de fisioterapia, por sua vez, contabilizaram 1.265 consultas e 12.355 atendimentos fisioterapêuticos. No que se refere ao Centro de Diabéticos, foram 3.277 procedimentos. Já no Núcleo de Prevenção e Apoio aos Pacientes com Câncer e Familiares (Nuprapac), os números foram os seguintes: 3.932 procedimentos e 1.063 consultas.

Os gestores do Sistema Único de Saúde (SUS) em SFI também ressaltaram que o município dispõe atualmente de 53 estabelecimentos voltados para o setor e disponibiliza 13 especialidades médicas, tais como cardiologia, urologia, otorrinolaringologia e oftalmologia.

Ascom SFI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: