SFI: Prefeitura inaugura nova internação do Hospital Municipal Manoel Carola

Em solenidade realizada no último sábado (7), a nova internação do Hospital Municipal Manoel Carola (HMMC), na localidade de Ponto de Cacimbas, em São Francisco de Itabapoana (SFI), foi entregue à população. A ala, localizada no segundo andar, conta com 22 leitos climatizados e integra o pacote de obras de reforma da unidade.

A cerimônia, que foi realizada após o desfile cívico-militar em comemoração à Independência do Brasil, contou com a presença de diversos secretários e assessores da municipalidade, além de vereadores e lideranças políticas.

No início de sua fala, a prefeita de SFI considerou como “única” e “inédita” a série de inaugurações promovidas pela prefeitura — somente na última semana foram três. Ela afirmou que as intervenções no HMMC proporcionam dignidade a pacientes e profissionais. Em cerca de 40 dias deve ser reaberto o centro cirúrgico.

A harmonia entre os poderes Legislativo e Executivo também foi destacada. Para a prefeita, “os vereadores vêem a transparência do governo e onde está sendo investido o dinheiro público”.

O vice-prefeito, Claudio Henriques, destacou diversas realizações da atual gestão que proporcionaram o desenvolvimento da infraestrutura do setor da Saúde, como o início do funcionamento da Unidade Básica de Saúde (UBS) no Centro de SFI e a implantação de polos de Resgate em Barra do Itabapoana e Gargaú. “Muitos governantes não investem nesta área, pois é caro. Mas a vida das pessoas não tem preço. E este é o espírito que conduz o município atualmente”, afirmou.

A subsecretária municipal de Saúde, Thayna Rissa Ribeiro, que já atuou como enfermeira no HMMC, observou que, no decorrer dos anos de experiência, este governo é o que mais tem investido em melhoramentos para a unidade.

Ascom SFI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: