Prefeito lança Programa “Saúde Distrital” na Região Norte

O prefeito Rafael Diniz e o secretário de Saúde, Abdu Neme, lançaram o Programa Saúde Distrital na manhã deste sábado (5), na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Morro do Coco. A Região Norte é a primeira a ser contemplada com a iniciativa, que vai descentralizar o atendimento da rede de saúde para todas as áreas do município. O lançamento aconteceu durante a programação do Prefeitura Aqui, que levou diversas ações da Prefeitura de Campos para a população do distrito.

– O Saúde Distrital mostra que Campos não é só a área central. Campos é um município só e todas as regiões devem ser tratadas da mesma forma. Vamos levar um atendimento qualificado para toda a população. Hoje, Campos vive uma nova realidade financeira e estamos trabalhando com muita responsabilidade para planejar todas as ações – disse o prefeito Rafael Diniz.

O Programa Saúde Distrital vai chegar a mais cinco áreas: Leste, Oeste, Centro, Sul e Baixada. Entre serviços oferecidos estão fisioterapia, odontologia, enfermagem e médicos especialistas. Na Região Norte, que possui mais de 55 mil habitantes, os pacientes poderão realizar exames como ultrassonografia, eletrocardiograma e ecocardiograma, entre outros.

– Campos recebe, a partir de hoje, um programa para regionalizar o serviço médico. Assim, levando o atendimento para perto da população, podemos identificar as características de cada região. Isso vai ajudar na hora de definir diagnóstico, sendo um investimento na Atenção Básica – conta Abdu Neme.

Entre as 14 unidades da Região Norte que vão fazer parte do Programa Saúde Distrital estão as UBSs de Ribeiro do Amaro, Guandu, Santa Ana, Campelo, Palmares, Conselheiro Josino, Murundu, Chave do Paraíso, Vila Nova, Mata da Cruz e Santa Maria (UBSs em horário administrativo 8h às 17), além da UBS de Morro do Coco, que funciona 24h. As UPHs de Travessão e Santo Eduardo também estão inseridas no programa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: