Meia do Botafogo, João Pedro recebe alta e ficará de repouso por 72 horas

O Botafogo foi até o Morumbi enfrentar o São Paulo, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro e conheceu mais uma derrota na competição. Além do revés dentro de campo, o Alvinegro perdeu o meia João Pedro, lesionado logo no primeiro minuto de jogo.

A bola mal tinha rolado no Morumbi, quando o camisa 10 botafoguense dividiu uma jogada com o zagueiro Anderson Martins e levou a pior, após sofrer uma pancada na região lateral da cabeça e cair apagado no gramado.

Levado direto para o hospital mais próximo ao estádio, o meia passou por observação, fez exames e recebeu alta, mas ficará de repouso por 72 horas.

O Botafogo divulgou o boletim médico explicando a situação do atleta.

“O Hospital São Luiz, Unidade Morumbi, informa que o jogador do Botafogo, Joao Pedro, recebeu alta hoje. De acordo com as avaliações clínicas, exames neurológicos e teste de funções cognitivas, realizadas pelo neurocirurgião Jorge Pagura, o paciente passa bem. Por ter sofrido uma concussão cerebral, precisará seguir os protocolos específicos de retorno das atividades esportivas, após repouso de 72 horas. Durante o atendimento da noite de ontem, após ter sofrido trauma craniano e cervical com perda de consciência, o paciente realizou exames de tomografia computadorizada e ressonância magnética com difusão. Os resultados foram considerados normais com a necessidade de internação apenas para observação”.

Fonte: FutRio

De sua opinião