IFF divulga seleções para Cursos Técnicos e de Graduação com novas ofertas

O Instituto Federal Fluminense divulgou o Processo Seletivo de Ingresso nos Cursos Técnicos de Nível Médio e o Concurso Vestibular para Ingresso nos Cursos de Graduação com um total de 3437 vagas para o 1º semestre de 2019.

Os interessados deverão realizar a inscrição no período de 21 de agosto a 28 de setembro de 2018, no endereço eletrônico www.selecoes.iff.edu.br, ou presencialmente no campus ofertante da vaga pretendida.

Para realizar a inscrição, o candidato deverá possuir Cadastro de Pessoa Física (CPF) próprio, Documento Oficial de Identificação com foto, próprio, e Correio eletrônico (e-mail), não podendo utilizar documentos oficiais de terceiros. É importante ler atentamente os editais onde constam todos as informações.

“Os processos seletivos para o 1.º semestre são normalmente os maiores em termos de vagas ofertadas, e há uma grande expectativa da comunidade com relação a essas seleções, tendo em vista não só o número de vagas disponibilizadas, como os diferentes níveis de ensino e formas de oferta”, destaca Marcelo Sarmento, diretor de Gestão Acadêmica e Políticas de Acesso do IFF.

Para os Cursos de Graduação, são ofertadas 522 vagas para Bacharelado, Licenciatura e Tecnologia dos campi Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna e Macaé.

Entre os diversos cursos oferecidos, a novidade fica por conta do Bacharelado em Engenharia Mecânica, que será ofertado pela primeira vez na instituição, no Campus Cabo Frio. E o Campus Itaperuna, passa a ofertar a Licenciatura em Química.

No ato da inscrição, será gerada uma Guia de Recolhimento da União (GRU) referente à taxa de inscrição, no valor de R$65,00 que deverá ser paga até o dia 01 de outubro. Os interessados em solicitar a isenção da taxa deverão requerê-la no ato da realização da inscrição, no período de 21 de agosto a 05 de setembro, conforme orientações do Edital N.º 182/2018, que rege esta seleção.

A prova da primeira fase está marcada para acontecer no dia 21 de outubro, e a da segunda fase será aplicada nos dias 24 e 25 de novembro.

Já para os Cursos Técnicos de Nível Médio, o IFF oferta 2915 vagas nos campi Avançado Cambuci, Avançado Maricá, Avançado São João da Barra, Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna, Macaé, Quissamã, Santo Antônio de Pádua e Unidade de Formação de Cordeiro. São vários os cursos e como novidade está a disponibilização de vagas para o Técnico Subsequente em Automação Industrial no Campus Itaperuna.

No ato da inscrição, será gerada uma Guia de Recolhimento da União (GRU) para o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 25,00 que deverá ser paga até o dia 01 de outubro. Os interessados em solicitar a isenção da taxa deverão requerê-la no ato da realização da inscrição, no período de 21 de agosto a 05 de setembro, conforme orientações do Edital N.º 181/2018, que rege esta seleção.

A prova objetiva será aplicada no dia 02 de dezembro de 2018.

O candidato que apresentar dúvidas relacionadas às inscrições poderá enviar e-mail para: atendimentoaocandidato@iff.edu.br.

Fonte: Ascom

De sua opinião