Campos tem o segundo maior índice de infestação de Aedes aegypti no estado

Campos dos Goytacazes é o segundo município do estado do Rio de Janeiro com maior Índices de Infestação Predial de Aedes aegypti, segundo levantamento epidemiológico do estado.

O mosquito Aedes aegypti é também responsável pela transmissão da dengue e chikungunya.

Ainda de acordo com o informe epidemiológico, os sete municípios que apresentaram os maiores Índices de Infestação Predial foram Piraí (4,7%), Campos (4,4%), Rio Bonito (3,7%), Volta Redonda (3,6%), Conceição de Macabu (3,0%), Iguaba Grande (3,0%) e Três Rios (3,0%).

Os municípios de Bom Jesus de Itabapoana, Itaocara, Itaperuna e Miracema, todos no Noroeste Fluminense, não realizaram o levantamento, justificado pelo de quadro de epidemia de chikungunya que atingiu as cidades.

O levantamento destacou também que 87,2% dos focos de mosquitos estão nas residências e estabelecimentos comerciais. De acordo com a Prefeitura de Campos, essa porcentagem é maior que 90% no município.

Neste ano, a cidade já confirmou 3.387 casos de chikungunya. Somente no último mês, foram registrados 1.107 casos.

O diretor do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Marcelo Sales, disse que um relatório será gerado e encaminhado ao Ministério Público do Rio (MPRJ) para serem tomadas as providências cabíveis.

Para amenizar a situação, a Prefeitura tem apostado em mutirões de combate ao Aedes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: