30/12/2025
Política

Wladimir Garotinho admite possibilidade de compor chapa para o Governo do Rio e diz que decisão sai após o Carnaval

wlad Easy Resize.com 2

O prefeito de Campos dos Goytacazes (RJ), Wladimir Garotinho (PP), afirmou que ainda não tomou uma decisão sobre seu futuro político em 2026, mas confirmou que está em diálogo com diferentes lideranças e avaliando possibilidades que vão desde a permanência na Prefeitura até a disputa de outros cargos. As declarações foram dadas durante entrevista à Band FM Campos, nessa segunda-feira (29).

Segundo Wladimir, conversas têm ocorrido tanto com o ex-secretário de Transportes do Estado, Washington Reis, quanto com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. Ele revelou que chegou a ser cogitada a hipótese de compor uma chapa majoritária como vice, destacando que esse tipo de composição poderia aproximar capital, interior e Baixada Fluminense, dependendo do cenário.

Apesar das articulações, o prefeito ressaltou que não há definição e que qualquer decisão será tomada após o início de 2026, depois de conversas com a família e com o grupo político. O prazo máximo, segundo ele, é após o Carnaval.

Durante a entrevista, Wladimir enfatizou que sua escolha será baseada na forma como poderá ajudar mais Campos dos Goytacazes. Ele destacou a ausência de um deputado federal eleito com base no município e afirmou que isso tem dificultado a captação de recursos federais. Segundo o prefeito, quando Campos tinha um representante com mandato na Câmara dos Deputados, o volume de investimentos era maior.

Nesse contexto, Wladimir citou a possibilidade de seu pai, Anthony Garotinho, disputar uma vaga de deputado federal. Para ele, Garotinho teria maior capacidade de articulação em Brasília, o que poderia destravar recursos e pautas importantes para o município, especialmente nas áreas de saúde, mobilidade e infraestrutura.

Questionado se estará obrigatoriamente no pleito de 2026, Wladimir ponderou que a decisão pode ser, inclusive, pela permanência no cargo de prefeito até o fim do mandato, a depender do entendimento do grupo político. Ele afirmou que o objetivo central não é pessoal, mas estratégico, avaliando onde sua atuação teria mais impacto para a cidade.

O prefeito também admitiu que, do ponto de vista pessoal, poderia ter optado por seguir na política nacional, mas relembrou que escolheu disputar a Prefeitura em um momento de dificuldades financeiras do município. Agora, segundo ele, a decisão será coletiva e levará em conta o cenário político estadual e federal.

Wladimir Garotinho concluiu afirmando que a definição sobre seu futuro político será anunciada até depois do Carnaval, reforçando que o critério principal será a capacidade de contribuir para o desenvolvimento de Campos dos Goytacazes.

Por Lyandra Alves, do WMais Notícias.

Blog do Ralfe Reis - Conteúdo exclusivo e credibilidade
Anuncie AQUI - Tribuna NF - Seu jornal online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *