Três jovens são mortos a tiro na Avenida Brasil, no Rio de Janeiro

A Polícia Militar encontrou, na madrugada desta segunda-feira (12), os corpos de três jovens mortos a tiros na Avenida Brasil.
As vítimas foram localizadas perto de uma passarela na altura da Vila Kennedy, em Bangu, Zona Oeste do Rio.
Segundo os agentes, a área foi isolada para preservação do local do crime. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).
A região tem convivido com uma onda de violência em meio à disputa por controle territorial entre o Comando Vermelho (CV) e a milícia do Rio.
Há três semanas, um ataque a tiros em um evento no entorno da quadra da escola de samba Unidos da Vila Kennedy deixou duas pessoas mortas e quatro feridas também às margens da Avenida Brasil. Os criminosos desceram do veículo e abriram fogo contra o público.
Em novembro de 2025, policiais resgataram um mototaxista mantido em cárcere privado e torturado por traficantes do CV. Segundo as investigações, ele foi confundido com um miliciano. A vítima estava amarrada. Os suspeitos fugiram ao perceber a aproximação dos agentes.
Na ocasião, a Polícia Civil desmantelou um bunker do CV dentro de uma escola, onde foram apreendidos drogas e materiais usados pelo tráfico. A unidade de ensino era usada pela facção como ponto de apoio para armazenamento e proteção de ilícitos.
Em outubro, vídeos nas redes sociais mostraram um intenso tiroteio em uma suposta invasão da milícia a uma área dominada pelo CV na região. Segundo moradores, três traficantes morreram na ação.
Fonte: Agenda do Poder


