30/04/2025
Campos

Temporal deixa Asilo do Carmo sem luz e água. Idosos aguardam concessionária Enel

Foto: arquivo

Desde a noite do último sábado (19), o Asilo do Carmo, localizado em Campos-RJ, enfrenta uma crise humanitária silenciosa. As fortes chuvas que atingiram a cidade deixaram o local sem energia elétrica, comprometendo não apenas o conforto, mas a sobrevivência dos idosos que vivem na instituição. O drama se agravou nas últimas horas com a interrupção no abastecimento de água, já que a bomba hidráulica depende de energia para funcionar.

Apesar dos chamados insistentes feitos por colaboradores da instituição à concessionária Enel, não há previsão concreta para o restabelecimento do fornecimento. Informações repassadas por atendentes indicam que a normalização só ocorreria a partir da próxima terça-feira (22), o que tem gerado revolta e angústia para os envolvidos e a também para a sociedade.

O presidente da instituição, André Araújo, chegou a mobilizar eletricistas voluntários e buscar soluções emergenciais para retomar parcialmente o fornecimento de água. No entanto, a falta de estrutura e a demora no atendimento tornam a situação cada vez mais insustentável. “Estamos desesperados”, disse ele, em apelo enviado a diretores e pessoas influentes do município.

O caso tem sido levado a grupos de autoridades e representantes políticos, com o objetivo de sensibilizar e pressionar a Enel a priorizar o atendimento ao asilo. A expectativa agora é que, com a mobilização pública e institucional, a concessionária tome providências urgentes e evite um desfecho trágico em uma das instituições mais tradicionais de acolhimento de idosos do município.

A sociedade civil, autoridades locais e órgãos de fiscalização são CONVOCADOS A AGIR E COM CELERIDADE. A saúde, integridade física e dignidade dos idosos do Asilo do Carmo não pode esperar até terça-feira.

Fonte: Campos360news

Blog do Ralfe Reis - Conteúdo exclusivo e credibilidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *