07/01/2026
Polícia

Suposto passaporte de Eliza Samudio é encontrado em Portugal

cidades passaporte antigo de eliza sam dio 1767643429 Easy Resize.com
Passaporte de Eliza Samúdio, morta em 2010

Um passaporte que seria de Eliza Samudio foi encontrado por um brasileiro em Portugal. O homem localizou o documento em uma casa compartilhada e o entregou às autoridades brasileiras em solo português. Ele concedeu entrevista à Leo Dias TV.

Segundo o relato, ele passava pela sala do imóvel quando viu um livro em uma estante e, sobre ele, estava o passaporte. Ao perceber em nome de quem era o documento, afirmou ter ficado assustado.

Em entrevista ao canal Leo Dias, o homem disse não saber se Eliza estaria viva ou morta, mas afirmou que não faria sentido outra pessoa levar o passaporte dela para outro país. No documento, consta apenas um carimbo de entrada de Eliza Samudio em Portugal, datado de 2007. O atestado de óbito de Eliza é de 2010. De acordo com autoridades consultadas pela equipe da Leo Dias TV, o passaporte é original e verdadeiro.

download Easy Resize.com
Suposto passaporte de Eliza Samudio, encontrado por um brasileiro em Portugal. Foto: Reprodução / Léo Dias TV

Desde o início do caso, circula a teoria de que, em vez de morta, a modelo teria fugido para a Europa. Em 2023, em entrevista a O TEMPO, o goleiro Bruno Fernandes, condenado como mandante do homicídio, chegou a levantar suspeitas sobre a morte. Ele afirmou ter dúvidas sobre diversos pontos do caso e disse que foi obrigado a se calar à época, acrescentando que, no momento certo, tudo será esclarecido.

Procurada pela reportagem de O TEMPO, Sonia Moura, mãe de Eliza, afirmou que tomou conhecimento do encontro do passaporte da filha, mas disse que não vai se pronunciar até que ela e seus advogados atestem a veracidade do documento. A reportagem procurou Bruno Fernandes e o Itamaraty.

Com informações O Tempo.

Blog do Ralfe Reis - Conteúdo exclusivo e credibilidade
Anuncie AQUI - Tribuna NF - Seu jornal online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *