Secretária Rosangela Gomes, do Desenvolvimento Social, visita o Restaurante do Povo
O prefeito Wladimir Garotinho recepcionou a secretária de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Rosangela Gomes, neste sábado (11) em uma visita ao Restaurante do Povo. Na oportunidade, ele acompanhado da primeira-dama Tassiana Oliveira e do secretário municipal de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho.
Durante a visita, Rosângela conheceu a estrutura do Restaurante, que oferece diariamente cerca de 1.500 refeições a população. A visita também serviu para reforçar a tramitação de abertura do Restaurante do Povo de Guarus, anunciada neste mês pelo prefeito.
A secretária elogiou o trabalho do prefeito perante a situação de famílias que vivem em insegurança alimentar.
“Eu fico muito feliz de estar aqui em Campos a convite de Wladimir e Tassiana. Enquanto Governo do Rio, nós temos apoiado a prestação de diversos serviços e eu vejo de perto que o prefeito é preocupado com a segurança alimentar. Quando eu assumi a pasta, o governador Cláudio Castro pediu para que eu tivesse atenção aos trabalhos de combate à fome. Visitar esse equipamento é motivo de muita alegria e satisfação.”, disse Rosângela.
O Restaurante do Povo é fruto de uma parceria bem sucedida da Prefeitura de Campos, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, com o Governo do Estado, pelo Programa RJ Alimenta. O local reforça a rede de proteção social implementada pela gestão do Prefeito Wladimir Garotinho.
A Sandra de Souza Santos, moradora do Jóquei, almoça e toma café diariamente no Restaurante. Ela elogia o atendimento dos funcionários. “Aqui a gente é acolhido não só pelo almoço e pelo café, mas a gente é muito bem atendido por todos os funcionários. Eu estou desempregada e sem o restaurante eu não sei o que seria da minha vida.”, disse.
A aposentada Maria Lenir Bonifácio também elogiou o atendimento e a comida servida. “Aqui é muito especial. Todos são tratados com muito carinho e amor. A comida é boa, o café é bom, então eu só tenho a agradecer.”, disse.
Acompanharam a visita, a subsecretária municipal de Desenvolvimento Social, Grazielle Gonçalves; o diretor de programas e projetos, Marcelo Âreas e a coordenadora de segurança alimentar, Thais Serafim.
Desde a sua reabertura, em 2021, o espaço já ofertou aproximadamente 800 mil refeições. O café da manhã é servido a partir das 7 horas, seguido do almoço ao meio-dia e do jantar, a partir das 17h.
Secom*
