Saldo de janeiro do Cartão Goitacá será antecipado para 22 de dezembro

O prefeito Wladimir Garotinho anunciou nesta quarta-feira (10) que o saldo de janeiro de 2026 do Cartão Goitacá, programa municipal de transferência de renda no valor de R$ 200, será depositado antecipadamente no dia 22 de dezembro. Com a medida, os beneficiários poderão fazer as compras para a ceia de Natal.
“O saldo de janeiro, que seria liberado no dia 2 de janeiro, nós vamos antecipar para o dia 22 de dezembro, para que os beneficiários possam ter uma ceia de Natal com toda a sua família”, disse o prefeito através das redes sociais.
O saldo de dezembro do Cartão Goitacá foi depositado no dia 1º pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania. Conforme o calendário habitual, o pagamento do benefício pode ser realizado até o 5º dia útil de cada mês.
“Durante todo o ano o governo e a Secretaria de Assistência Social mantêm em dia o depósito do Cartão Goitacá, reafirmando o nosso compromisso com os beneficiários e garantindo a segurança alimentar. A medida de antecipação do saldo de janeiro, adotada pelo prefeito Wladimir Garotinho, com certeza será bem recebida pelas famílias, que poderão se organizar para a realização de uma ceia digna na noite de Natal”, disse o secretário de Assistência Social e Cidadania, Rodrigo Carvalho.
Criado em 2022, o Cartão Goitacá é um benefício garantido por lei municipal e atende famílias em situação de vulnerabilidade social inscritas no Cadastro Único do Governo Federal e acompanhadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).
Secom*


