Refis 2025: Fazenda registra cerca de 350 atendimentos diários

Em uma semana de adesão ao Programa de Recuperação Fiscal do Município (Refis) 2025, a Secretaria Municipal de Fazenda tem registrado cerca de 350 atendimentos por dia e aproximadamente 200 acordos fechados diariamente. O Refis é uma oportunidade para que os contribuintes regularizem seus débitos com a Prefeitura de Campos referentes a créditos tributários e não tributários, com descontos em multas e juros de até 100%.
A adesão ao Refis pode ser feita até o dia 5 de dezembro pela internet, por meio de link disponibilizado no site da Prefeitura, ou presencialmente, na sede da Secretaria Municipal de Fazenda, localizada na Rua Treze de Maio, 129, no Centro. Para quem optar pelo atendimento presencial é possível fazer um agendamento prévio pelo telefone 0800-6025343, evitando filas e proporcionando atendimento mais rápido.
Além do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), é possível negociar o Imposto Sobre Serviços (ISS). O IPTU 2025 também poderá ser pago com desconto em multas e juros, desde que o pagamento seja efetuado à vista.
“A regra geral é que todos os débitos devidos ao Município, que venceram até 31 de dezembro de 2024, podem ser parcelados com descontos que chegam a 100% ou em até 24 vezes. No entanto, o IPTU do exercício de 2025 pode ser pago também sem multa e sem juros, a única condição é que ele precisa ser pago à vista”, explicou o secretário municipal de Fazenda, Carlos Júnior.
Ainda de acordo com o secretário, aproximadamente 60% da população está adimplente com a Prefeitura. “Nós observamos que o percentual de pagamento tem aumentado, seja pela consciência da população, seja pela constatação dos serviços públicos que são entregues à população. Hoje nós temos um percentual de adimplência de aproximadamente 60%. E nós continuamos trabalhando dia após dia para viabilizar essa oportunidade para o contribuinte regularizar sua situação”, comentou ao acrescentar que todo recurso da arrecadação própria é destinado para uma série de investimentos, como serviços de obras, de infraestrutura, serviços de saúde e manutenção em geral.
Secom*


