17/12/2025
Esporte

PSG vence o Flamengo nos pênaltis e conquista o Intercontinental

FVTSQ2GNU5DHFPFOE5RX5ASZ3M Easy Resize.com
Final – Paris St Germain v Flamengo – REUTERS/Thaier Al-Sudani

O PSG venceu o Flamengo nos pênaltis na tarde desta quarta-feira (17), no Estádio Al Rayyan, em Doha, no Catar, e foi campeão da Copa Intercontinental 2025. No tempo normal, empate em 1 a 1, mas o goleiro Safonov brilhou nas cobranças e garantiu a vitória por 2 a 1.

Os franceses dominaram o primeiro confronto, que teve o goleiro Rossi como o principal nome. Primeiro, o arqueiro flamenguista tentou evitar a saída de bola na linha de fundo e chutou no pé de Fabián Ruiz, que bateu de primeira de fora da área. No entanto, o lance foi anulado com a ajuda do VAR, que confirmou a saída.

Porém, o PSG continuou dominando e abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo. Na ocasião, Doué cruzou rasteiro, o goleiro Rossi falhou na tentativa de desviar a bola e Kvaratskhelia só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol livre.

Já no segundo tempo, o Flamengo começou a igualar na vontade e voltou melhor, apesar dos perigos nas investidas do PSG. O primeiro lance de destaque aconteceu aos 14 minutos, quando Marquinhos derrubou Arrascaeta dentro da área. O lance foi para a análise do VAR e foi marcado o pênalti. Jorginho foi para a cobrança e deixou tudo igual no placar.

O jogo ficou igualado com os franceses buscando manter a posse de bola, enquanto o Flamengo investia em jogadas de velocidade. Em uma delas, Plata puxou o contra-ataque, tocou para Pedro, que chutou de fora da área, mas a bola desviou e foi para o escanteio. Já pelo lado dos europeus, Marquinhos recebeu a bola na pequena área, mas não conseguiu tempo para finalizar para o gol.

Já nas cobranças de pênalti, De la Cruz e Vitinha começaram batendo e acertando para cada lado. Porém, o volante Saúl perdeu o primeiro, que contou com a defesa do goleiro do PSG. Na sequência, Dembélé, que venceu o prêmio Fifa The Best, isolou a bola. Pedro também perdeu o pênalti, que ficou contestado sobre a posição do goleiro do time francês.

Em seguida, Nuno Mendes bateu e converteu. Léo Pereira foi para a cobrança e perdeu mais um. Barcola também desperdiçou. Luiz Araújo teve a chance de converter, mas também parou no goleiro Safonov.

NSCTotal*

Blog do Ralfe Reis - Conteúdo exclusivo e credibilidade
Anuncie AQUI - Tribuna NF - Seu jornal online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *