PRF apreende 104 kg de ouro avaliado em mais de R$ 60 milhões

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 104 kg de ouro durante uma abordagem a uma caminhonete nesta segunda-feira (4), em Boa Vista. Dividido em barras de ouro, o minério foi avaliado em R$ 62 milhões pela cotação atual do Banco Central. O motorista do carro, de 30 anos, foi preso.
O suspeito dirigia a caminhonete quando foi parado pela PRF na altura da ponte dos Macuxis, ao longo da BR-401. No veículo também estavam a esposa e o filho do casal, de 9 meses. A apreensão é considerada uma das maiores de ouro registradas no país pela PRF.
Agentes suspeitaram de inconsistências na documentação apresentada pelo motorista e decidiram fazer uma busca mais detalhada. Foi então que localizaram as barras de ouro escondidos no painel do carro.
O minério foi apreendido foi encaminhado para a sede da Polícia Federal para investigação. A caminhonete, uma Hillux ano 2024, não estava no nome do motorista preso.
“A gente sabe que em Roraima é a maior apreensão. Apesar de ter várias ocorrências com ouro em garimpo, essa é a maior apreensão de ouro até agora”, informou o agente da PRF, Rodolfo Magno.
A apreensão dessa quantidade de ouro foi a maior já feita pela PRF no estado. A segunda foi de 21 kg de ouro ilegal em barras, em junho de 2024. À época, duas pessoas foram presas. Elas estavam com 33 barras.
Com informações G1.