08/07/2025
Campos

Prefeitura de Campos mantém diálogo com pais de beneficiários de fórmulas especiais

Prefeitura de Campos

Desde o início da gestão, o prefeito Wladimir Garotinho e o vice Frederico Paes têm investido em uma saúde de qualidade para toda Campos, a partir do cuidado com as pessoas. Sabendo o quão importante é a alimentação de crianças que possuem algum tipo de alergia, a Prefeitura, por meio do Departamento de Nutrição da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), forneceu de fevereiro de 2022 ao mesmo período deste ano, 25.406 latas de fórmulas infantis para bebês de até 2 anos e outras 23.775 de suplementos para pacientes do Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD). No total, o valor investido foi de mais de R$ 1 milhão.

Tendo o diálogo como um dos pilares do governo, nesta sexta-feira (03), o subsecretário de Saúde, médico ortopedista Marcos Gonçalves, esteve reunido com um grupo de pais de beneficiários do Programa de Fórmulas Infantis Especiais, que atende crianças portadoras de alergia à proteína do leite de vaca, a fim de ouvir suas demandas, entre elas, a falta de leite, que segundo o subsecretário, foi resolvido em tempo hábil com a entrega de algumas latas fornecidas por outro distribuidor.

Ele disse ainda que a secretaria de Saúde tem se empenhado no sentido de restabelecer o estoque de fórmulas infantis, mas por questões pontuais como a falta de insumo por conta da guerra da Ucrânia, houve o desabastecimento de leite na fábrica. “A empresa emitiu um documento justificando a falta e prometeu que o abastecimento retornaria ao normal. Após essa conclusão, a fórmula tem um prazo de 10 dias para chegar ao município”.

Mãe de três filhos, a estudante Ana Carolina da Silva Nascimento, 28 anos, ficou aliviada por garantir o alimento da pequena Ana Manuela, de 2 anos, que tem alergia alimentar e dermatite atópica. “Acho importante esse diálogo e ter nossas demandas atendidas. Estamos muito felizes, porque conseguimos o leite para nossos filhos”.

Secom*

Blog do Ralfe Reis - Conteúdo exclusivo e credibilidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *