Prefeito, vice-prefeito, vereadores e suplentes são diplomados pela Justiça Eleitoral em Campos

Uma solenidade da Justiça Eleitoral de Campos marcou a diplomação do prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, do vice-prefeito Frederico Paes, dos 25 vereadores eleitos e suplentes. A cerimônia aconteceu no Teatro Municipal Trianon, nesta segunda-feira (16).
A diplomação representa a homologação da Eleição 2024, em que a chapa Wladimir Garotinho e Frederico Paes foi eleita com a maior votação da história de Campos, com 192.232 votos, que representa 69,11% dos votos válidos. É o primeiro passo para que os políticos atuem em seus mandatos públicos entre os anos de 2025 e 2028.
O juiz eleitoral Leonardo Cajueiro presidiu a cerimônia. Em seu discurso elogiou o pleito eleitoral e avaliou que foi o mais tranquilo dos últimos anos. “Eu acompanho as eleições desde 2006 e, esta de 2024, foi a mais tranquila que eu pude conduzir em um município que historicamente e infelizmente tem uma reputação nacional de grandes disputas e nem sempre das mais transparentes. Esta foi a melhor eleição que eu conduzi em toda a minha carreira. Quero parabenizar a todos, sejam aqueles eleitos ou não eleitos, aqui diplomados ou não eu parabenizo pelo respeito e pela boa conduta ao longo do processo eleitoral”, disse o juiz.
O prefeito Wladimir Garotinho foi convidado pelo juiz a discursar. “Esta foi a maior honra da minha vida e teria sido na vida de qualquer homem público, ter sido eleito com a maior votação da história de Campos. Cidade que eu amo e amo trabalhar pelo povo”, disse Wladimir.
Ele leu uma carta que escreveu para compor o discurso e relatando os desafios e conquistas dos quatro primeiros anos de governo. Ao final, ele citou o trecho de uma música de Djavan e homenageou, também, a sua mãe, a ex-governadora do Estado do Rio e ex-prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, que estava na plateia. “Anos atrás quando minha mãe tomou posse como prefeita de Campos ela citou Djavan neste mesmo lugar que estou hoje e eu vou repetir: ‘Se eu tivesse mais alma pra dar eu daria. isso pra mim é viver”, concluiu Wladimir.
Os vereadores suplentes Igor Pereira e Bruno Vianna não compareceram à cerimônia.
No dia 1º de janeiro de 2025, já diplomados, todos os eleitos serão empossados prefeito, vice-prefeito, vereador e suplente em cerimônia na Câmara Municipal de Campos.
Fonte: Ururau
