Prefeito em exercício acompanha atendimento do Social + Perto em Conceição do Imbé

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania realizou nesta quarta-feira (19), na localidade de Conceição do Imbé, a 64ª edição do “Social + Perto”. Os atendimentos do programa aconteceram na Escola Municipal Conceição do Imbé e foram acompanhados pelo prefeito em exercício, Frederico Paes, que, junto do secretário de Assistência Social, Rodrigo Carvalho, também visitou a Unidade Básica de Saúde da localidade.
“Estamos aqui em um dia maravilhoso em Conceição do Imbé, com o social mais perto, um programa que é o governo Wladimir Garotinho mais perto das pessoas, trazendo humanização, solidariedade e dignidade para a população. Hoje encontramos aqui, mostrando que a integração da comunidade e o governo podem trazer benefícios para as pessoas”, destacou o prefeito em exercício.
O “Social + Perto” na região do Imbé, que possui comunidades quilombolas, foi especial pelo Mês da Consciência Negra e contou com a participação da Subsecretaria de Igualdade Racial e Direitos Humanos (SIRDH). Segundo o secretário de Assistência Social e Cidadania, a ideia foi incluir a região na programação do Novembro Negro, promovido pela SIRDH.
“Eu estive aqui na localidade junto com o subsecretário de Igualdade Racial, Gilberto Totinho, para ouvir as demandas da população e trazer o Social + Perto com novidades, para atender essas famílias quilombolas e de toda essa região. Já são 3 anos de programa na estrada, garantindo acesso a todas aquelas pessoas que estão mais distantes da área central da nossa cidade, que é muito grande e, por isso, essa ação é tão importante”, disse Rodrigo.
Essa foi a 3ª vez que o “Social + Perto” esteve em Conceição do Imbé, oferecendo os serviços de atualização e inclusão no Cadastro Único, atendimentos de CRAS, CREAS, médico, vacinação, assistência jurídica, corte de cabelo, esmaltação de unhas, trancista, massoterapia, agendamento para 2ª via de identidade, educação nutricional, entre outros serviços.
Moradora da localidade, Lucia Almeida, aprovou o atendimento oferecido no programa. “Eu achei muito bom! Devia fazer isso sempre, porque nem todo mundo consegue estar indo na cidade fazer essas coisas todas que conseguem proporcionar para a gente bem mais perto de nossas casas. A gente só tem a agradecer aos responsáveis por trazer isso tudo pra cá”.
Maria de Fátima Carvalho, moradora de Rio Preto, aproveitou a ação para levar o pai de 86 anos para fazer a atualização do Cadastro Único.
“Eu vim trazer ele pra fazer atualização, porque é mais perto para a gente e também aproveitar para fazer a minha nova identidade aqui. Para a gente foi muito bom”, declarou.
Também participaram desta edição o secretário da Casa Civil, Suledil Bernardino; a equipe da Primeira Infância no SUAS – Programa Criança Feliz; a Animação Cultural da Secretaria de Educação; a equipe do Centro de Cidadania LGBTQIA+ do Norte Fluminense e a equipe da Subsecretaria de Políticas para Mulheres.
Secom*



