10/09/2025
Polícia

Polícia Civil apreende computadores e remove conteúdos online em operação contra pirataria digital em Campos

Policiais civis da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) deflagraram, na manhã desta terça-feira (09/09), uma operação contra a pirataria digital. A ação foi realizada em dois estabelecimentos de Campos dos Goytacazes, no interior do Rio. Os agentes apreenderam aparelhos eletrônicos e removeram conteúdos ilegais das redes.

Após investigações da unidade, policiais apreenderam computadores, servidores e dispositivos de armazenamento nos estabelecimentos fiscalizados. Também, removeram conteúdos em áudio e vídeo, como jogos e músicas, de sites e aplicativos de streaming ilegais. A pirataria, além de causar danos significativos à economia e à indústria criativa, é uma violação dos direitos autorais de autores e artistas.

A ação, no âmbito da “Operação 404”, faz parte do trabalho conjunto entre a Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM), e da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por intermédio do Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab), da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (Diopi).

O Ministério da Justiça e Segurança Pública e a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro reforçam o compromisso de combater a pirataria, protegendo tanto os direitos autorais quanto a segurança dos usuários. A população pode colaborar com as investigações, denunciando atividades criminosas em qualquer delegacia de polícia.

Fonte: Polícia Civil

Blog do Ralfe Reis - Conteúdo exclusivo e credibilidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *