PL fecha questão e vai manter Delaroli na presidência da Alerj

Deputados da maior bancada da Assembleia Legislativa, o PL, em reunião que contou com a presença do presidente estadual do partido, Altineu Côrtes, decidiram trabalhar para manter Guilherme Delaroli na presidência da casa. Vice, o moço assumiu interinamente a empreitada quando o titular, Rodrigo Bacellar (União), foi afastado da função por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF). A solução, imediata, foi protocolar. Mas o PL tomou gosto — e decidiu que Delaroli deve continuar no comando.
Se Bacellar renunciar, fica caracterizada a vacância. E, aí, caberá a Delaroli convocar novas eleições. O partido (que tem 18 deputados estaduais) decidiu que o moço de Itaboraí será o seu candidato.
E não só.
O partido quer manter Delaroli no comando da próxima legislatura, a partir de 2027.
PL queria Douglas Ruas, mas…
Inicialmente, o PL queria ver o deputado licenciado e secretário estadual das Cidades, Douglas Ruas — filho do prefeito de São Gonçalo, Capitão Nélson — na presidência da Assembleia.
Mas, Douglas passou a ser a principal opção para a eleição ao governo do estado em outubro.
A decisão de manter Delaroli no comando da Alerj diz muito sobre a escolha do moço de São Gonçalo para a disputa pelo Palácio Guanabara…
Fonte: Tempo Real


