05/08/2025
Polícia

PF prende 2 em operação contra a venda de anabolizantes irregulares

Prefeitura de Campos

A Polícia Federal iniciou na manhã desta terça-feira (5) uma operação para combater a importação e a venda de anabolizantes irregulares.

Na ação desta terça, os policiais federais cumprem dois mandados de prisão preventiva e sete mandados de busca e apreensão em casas dos investigados, todas na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio.

Até às 8h20, duas pessoas já haviam sido presas. Um dos homens foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e associação para o tráfico de drogas.

A Justiça também determinou o sequestro de bens e bloqueio de contas bancárias no valor de até R$ 30 milhões.

Venda pela internet e entrega pelos Correios

As investigações começaram após a PF apreender anabolizantes na casa de um dos membros da organização criminosa, em novembro de 2024, também na Ilha.

De acordo com a PF, o grupo comercializava pela internet tais produtos e outras substâncias cuja venda é proibida, realizando a distribuição através dos Correios para vários locais do país.

A PF apura se a organização criminosa também adulterava e falsificava parte do conteúdo vendido. Ritalina, Sibutramina e Lipostabil eram alguns dos produtos vendidos pela internet e encaminhados pelos Correios.

A PF afirma que os suspeitos poderão responder pelos crimes de venda de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais sem licença da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), contrabando e tráfico de entorpecentes.

Blog do Ralfe Reis - Conteúdo exclusivo e credibilidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *