Petrobras quer voltar a 1 milhão de barris por dia na Bacia de Campos
A diretora de exploração e produção da Petrobras, Sylvia dos Anjos, disse que a Petrobras vai revitalizar áreas de produção de petróleo e gás na Bacia de Campos, que hoje tem produção em torno de 500 mil barris de petróleo por dia.
O objetivo, segundo ela, é voltar a produzir 1 milhão de barris por dia.
A região, que foi uma das pioneiras da prodA região, que foi uma das pioneiras da produção de petróleo no país, hoje encontra-se com grande parte das áreas em declínio de produção.
A Petrobras dedicou US$ 23 bilhões em investimentos entre 2025 e 2029 para a Bacia de Campos, que incluem revitalização de bacias e exploração de novas áreas, entre outras atividades.
Ao participar do seminário “A Força do Petróleo do Rio de Janeiro”, realizado pela Secretaria Estadual de Energia e Economia do Mar, Anjos destacou que a estatal revisou o plano estratégico da companhia em 2024 para incluir a retomada da produção de fertilizantes nitrogenados. Esse movimento, disse, visa garantir uma demanda para a produção de gás natural pela Petrobras.
“Com 2 milhões de metros cúbicos por dia de gás consigo fazer uma planta de fertilizantes. Olhamos para fertilizantes, assim como a petrocomo a petroquímica, como parte da estratégia de aumento da produção na cadeia de gás”, disse Anjos.
Fonte: Valor Econômico
