Pão com margarina pode ter os dias contados no Rio; veja qual deputado propôs o projeto de lei
Depois de um vereador do Rio criar um projeto de lei contra o uso do árbitro de vídeo no futebol carioca, desta vez a margarina virou alvo de um deputado estadual.
Justificando os malefícios do alimento à saúde, como o aumento de doenças cardíacas, Renato Cozzolino, do PRP, deseja proibir a fabricação, fornecimento, venda, compra e disponibilização de margarina no Rio.
Apesar de o parlamentar utilizar algumas informações atribuídas a especialistas no projeto de lei, a nutricionista Júlia Ziegler, explica que o alimento não é totalmente vilão.
O texto ainda passar por cinco comissões antes de ser votado: Constituição e Justiça, Segurança Alimentar, Economia Indústria e Comércio, Saúde e também Orçamento Finanças Fiscalização Financeira e Controle
Caso o projeto de lei, apresentado nesta terça-feira (23), entre em vigor caberá ao Procon a fiscalização.
Antes mesmo de todo o trâmite, o tema já causa polêmica entre os consumidores do produto.
No mesmo dia de apresentação do texto, Renato Cozzolino votou pela soltura dos parlamentares presos pela Lava-jato, no âmbito da Operação Furna da Onça.
Renato pertence a família Cozzolino, que se envolveu em uma série de polêmicas e durante anos ocupou cargos políticos no município de Magé, na Baixada Fluminense.
Fonte: Rádio BandNews
