08/07/2025
Polícia

Operação prende 12 acusados de tráfico de drogas em Quissamã

Prefeitura de Campos

Doze pessoas acusadas de integrar uma facção criminosa de tráfico de drogas foram presas nesta quinta-feira (24) na Operação Apneia realizada em Quissamã.

Ao todo, a operação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) em conjunto com as Polícias Civil e Militar busca cumprir 17 mandados de prisão preventiva e um de busca e apreensão contra um adolescente. Além dos 12 presos nesta quinta, outros dois investigados e acusados de tráfico já estão em presídios.

Os pedidos de prisão foram expedidos pela Vara Criminal de Quissamã. Os acusados vão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Operação Apneia prende acusados de tráfico de drogas em Quissamã — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Operação Apneia prende acusados de tráfico de drogas em Quissamã — Foto: Divulgação/Polícia Civil

De acordo com as investigações, Douglas Roberto Ferreira de Morais, que está preso na Penitenciária Carlos Tinoco da Fonseca, é o chefe da facção e continua no comando do grupo com outras pessoas.

Ainda segundo o MPRJ, a organização também é responsável pelo fornecimento de drogas para comunidades do Rio, Macaé e Rio das Ostras. O Ministério Público identificou ainda que a facção atua com armas e munições, e realiza a troca constante de traficantes entre as comunidades.

A quadrilha utiliza menores de idade no tráfico. Alguns adolescentes foram apreendidos em operações anteriores e encaminhados pela Polícia Civil ao Juizado da Infância e Juventude. A participação deles acontece através da distribuição dos entorpecentes.

Blog do Ralfe Reis - Conteúdo exclusivo e credibilidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *