06/05/2025
Campos

Obra do Restaurante do Povo iniciada e refeições servidas na Praça da República

As obras do Restaurante do Povo foram iniciadas nessa segunda-feira (5). Com isso, a distribuição das refeições passa a acontecer na Praça da República, que fica atrás da Rodoviária Roberto Silveira. Neste primeiro momento, o café da manhã está sendo distribuído no quiosque do Café do Trabalhador na rodoviária.

A intervenção está sendo realizada pelo Governo do Estado, que, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, mantém parceria com a Prefeitura para o funcionamento do equipamento. A previsão é de que até dezembro deste ano um novo Restaurante do Povo, no modelo bandejão, seja aberto.

O café da manhã segue sempre das 7h às 9h. Já o almoço estará disponível aos usuários do equipamento das 12h às 14h. No final do dia, continuará sendo disponibilizada a sopa, sempre das 17h às 19h. A distribuição na Praça da República está acontecendo em uma área que possui cobertura, evitando a exposição ao sol e chuva. O equipamento tem o propósito de garantir a segurança alimentar de milhares de campistas.

“Por meio dessa parceria com o Governo do Estado, o prefeito Wladimir Garotinho, em seu primeiro ano de governo, reabriu esse importante equipamento para a população que vive em situação de vulnerabilidade social, sendo um espaço que garante a alimentação de muitas pessoas. Neste momento, o espaço físico do Restaurante está passando por obras, mas a distribuição segue normalmente, sem interrupção”, disse o secretário municipal de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho.

O Restaurante funciona em parceria com o Programa RJ Alimenta, do Governo do Estado, e foi reaberto pelo prefeito Wladimir Garotinho em 2021, somando quase 2 milhões de refeições servidas. Oferecendo cerca de 1.500 refeições/dia, inclusive finais de semana e feriados, o Restaurante do Povo é um espaço frequentado por diversas pessoas vindas de diferentes pontos do município, como Dona Gardina da Silva, moradora do Parque Eldorado.

“Quando eu trago meu filho ao médico, que é no Centro, eu almoço no Restaurante, porque ficamos muito tempo fora de casa e é caro comer na rua. Eu sou muito bem atendida pelas atendentes e toda a equipe. Esse serviço está de parabéns”, disse.

Secom*

Blog do Ralfe Reis - Conteúdo exclusivo e credibilidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *