No Dia Mundial de Combate à Aids, entidade que cuida dos portadores do vírus HIV completa 37 anos

Nesta segunda-feira (1º), Dia Mundial de Combate À Aids, a Associação Irmãos da Solidariedade, única casa de apoio aos portadores do vírus HIV/Aids do interior do Estado do Rio, completa 37 anos de fundação. A data, segundo a fundadora e presidente da entidade, Fátima Castro, não é para ser comemorada, mas para reforçar a importância de se falar sobre um problema que, com o decorrer dos anos, vem sendo cada vez mais esquecido.
Fátima Castro explica que alguns mais desinformados chegam a dizer que “a Aids acabou”. Ela acrescenta que, de acordo com o Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (Unaids), em 2024 ocorreram cerca de 1,3 milhão de infecções em todo o mundo, totalizando mais de 40 milhões de pessoas contaminadas pelo vírus.
Neste dia as portas da Associação Irmãos da Solidariedade, como em todos os dias do ano, estarão abertas para os que puderem se juntar a essa luta que completa 37 anos. AS mais de 30 pessoas residentes na Casa, além de pessoas simpatizantes à causa, se reunião para um café da manhã. “Nossas portas estão sempre abertas e nesta segunda-feira, pronta para receber os que querem se juntar a nós”, finaliza Fátima Castro.



