07/10/2025
Política

MPRJ apura contratações temporárias e convocação de aprovados em processo seletivo da área da saúde em Macaé

A 3ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Macaé instaurou, nesta segunda-feira (06/10), procedimento administrativo para apurar se houve irregularidades na convocação de aprovados no Processo Seletivo Simplificado da Saúde de 2025. A Promotoria também apura a contratação temporária de servidores para o cargo de agente comunitário no Município de Macaé.

A Ouvidoria/MPRJ recebeu denúncia de que, apesar da previsão de preenchimento de 70 vagas, apenas 41 candidatos aprovados foram convocados, em 11/06. No dia seguinte, a prefeitura teria renovado os contratos de 44 profissionais temporários.

A Promotoria expediu ofício ao Município de Macaé, por meio da Procuradoria Geral do Município (PGM), para que no prazo de 15 dias sejam encaminhados, entre outros documentos, o cronograma oficial de convocações dos aprovados no processo seletivo simplificado da saúde, a relação nominal dos agentes comunitários de saúde contratados temporariamente, com indicação das datas de admissão e eventuais renovações, e o quantitativo total de cargos existentes, ocupados e vagos de agente comunitário de saúde. O Conselho Municipal de Saúde de Macaé também foi oficiado para que informe se houve acompanhamento do processo seletivo ou das contratações temporárias realizadas pela prefeitura.

Por MPRJ

Blog do Ralfe Reis - Conteúdo exclusivo e credibilidade
Anuncie AQUI - Tribuna NF - Seu jornal online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *