Malafaia descarta apoiar Rodrigo Bacellar para o governo do Rio: “Se não for o Washington Reis, não contem comigo”
Não são apenas os deputados do PL do Rio de Janeiro que mostram resistência em apoiar a candidatura do presidente da Assembleia Legislativa (Alerj), Rodrigo Bacellar (União Brasil), para o Palácio da Guanabara. Um dos principais cabos eleitorais da direita, o pastor Silas Malafaia, disse que não assumirá compromisso junto a Bacellar se ele for o escolhido para concorrer contra Eduardo Paes (PSD) em 2026, informa a Coluna de Bela Megale, do O Globo.
— Eu apoio o (ex-deputado e atual secretário estadual de Transportes) Washington Reis (MDB). Não tenho compromisso com nenhum outro. Apoio para Senado o Flávio Bolsonaro, o governador Cláudio Castro, mas não vou entrar em outra canoa. Se não for o Washington Reis, não contem comigo. Vou ajudar o Sóstenes Cavalcante na reeleição para a Câmara dos Deputados e o meu candidato aqui no Rio, o Alexandre do Malafaia — disse à coluna.
Reis também tem apoio da ala do PL que resiste ao nome de Bacellar. Como informou a coluna, o PL fluminense vive um novo racha após a decisão de lideranças como o senador Flávio Bolsonaro, o governador Cláudio Castro e o deputado federal Altineu Côrtes, que preside o partido no Rio de Janeiro, de apoiarem um nome que desagrada boa parte da bancada estadual.
Deputados federais alinhados a Jair Bolsonaro no Rio relataram à coluna que não farão campanha para que Bacellar seja eleito em 2026, caso ele se consolide como o nome da direita para disputar a eleição do governo do estado.
Fonte: Coluna de Bela Megale, O Globo.
