Justiça dos EUA reconhece liquidação do Master e bloqueia ativos do banco no país

O juiz Scott M. Grossman, do Tribunal de Falências do Distrito Sul da Flórida, reconheceu nesta quinta-feira (8) a liquidação do Banco Master e determinou o bloqueio dos ativos da instituição nos Estados Unidos.
A decisão atendeu a um pedido da EFB Regimes Especiais de Empresas, liquidante do Master nomeada pelo Banco Central (BC).
“O processo de liquidação brasileiro terá plena força e efeito e será vinculante e exequível nos Estados Unidos contra todas as pessoas e entidades”, diz o juiz em sua decisão.
O magistrado também determinou que “todas as pessoas e entidades ficam impedidas de iniciar ou prosseguir com qualquer ação ou processo relacionado aos ativos, direitos, obrigações ou passivos” do Banco Master nos EUA.
Os advogados de Vorcaro acionaram a Justiça dos Estados Unidos para tentar barrar o reconhecimento da liquidação do banco, em resposta ao pedido feito pelo liquidante.
Nos argumentos apresentados, a defesa citou a inspeção determinada pelo ministro Jhonatan de Jesus, do Tribunal de Contas da União (TCU). Além disso, afirmou que ainda havia possibilidade de reversão da liquidação.
Com informações do G1.


