09/01/2026
Economia

Justiça dos EUA reconhece liquidação do Master e bloqueia ativos do banco no país

banco master Easy Resize.com
Banco Master

O juiz Scott M. Grossman, do Tribunal de Falências do Distrito Sul da Flórida, reconheceu nesta quinta-feira (8) a liquidação do Banco Master e determinou o bloqueio dos ativos da instituição nos Estados Unidos.

A decisão atendeu a um pedido da EFB Regimes Especiais de Empresas, liquidante do Master nomeada pelo Banco Central (BC).

“O processo de liquidação brasileiro terá plena força e efeito e será vinculante e exequível nos Estados Unidos contra todas as pessoas e entidades”, diz o juiz em sua decisão.
O magistrado também determinou que “todas as pessoas e entidades ficam impedidas de iniciar ou prosseguir com qualquer ação ou processo relacionado aos ativos, direitos, obrigações ou passivos” do Banco Master nos EUA.

Os advogados de Vorcaro acionaram a Justiça dos Estados Unidos para tentar barrar o reconhecimento da liquidação do banco, em resposta ao pedido feito pelo liquidante.

Nos argumentos apresentados, a defesa citou a inspeção determinada pelo ministro Jhonatan de Jesus, do Tribunal de Contas da União (TCU). Além disso, afirmou que ainda havia possibilidade de reversão da liquidação.

Com informações do G1.

Blog do Ralfe Reis - Conteúdo exclusivo e credibilidade
Anuncie AQUI - Tribuna NF - Seu jornal online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *