Justiça concede liberdade provisória a veterinária presa por armazenar medicamentos vencidos em Campos
A veterinária Tatiana Gomes Rodrigues, presa nesta semana por armazenar medicamentos vencidos em sua clínica, teve liberdade provisória concedida após audiência de custódia realizada nesta sexta-feira (14) na Vara Criminal da Comarca de Campos dos Goytacazes.
Para ser liberada, ela deverá pagar uma fiança de R$ 5 mil no prazo de 24 horas. A defesa da veterinária informou que sua família está providenciando o pagamento da fiança.
Tatiana responderá pelo crime contra a ordem tributária, econômica e contra as relações de consumo, cuja pena varia de 2 a 5 anos de reclusão, além de multa.
Entre as medidas cautelares impostas, ela deverá comparecer bimestralmente ao Juízo da 3ª Vara Criminal, não poderá se ausentar da comarca por mais de 15 dias sem autorização judicial e deverá manter seu endereço atualizado, comparecendo a todos os atos do processo. As medidas entrarão em vigor em abril.
Na decisão, o juiz Samuel de Lêmos Pereira considerou que a prisão de Tatiana seria desproporcional, destacando sua primariedade e a ausência de condenações anteriores.
Relembre o caso
A veterinária foi presa em flagrante após agentes encontrarem grande quantidade de medicamentos vencidos em sua clínica, localizada na Avenida Pelinca. A ação ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, mas, diante da irregularidade, a polícia efetuou a prisão no local.
ClickCampos*
