Flávio Bolsonaro exalta Tarcísio e diz que pode rever candidatura à Presidência

Dois dias depois de anunciar que foi escolhido por Jair Bolsonaro para representar o campo bolsonarista na corrida presidencial de 2026, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) reforçou, neste domingo, o protagonismo do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. Em conversa com jornalistas, definiu o paulista como “a principal liderança do nosso grupo hoje”.
Flávio afirmou que a decisão de sua candidatura foi tomada na semana passada e que Tarcísio foi a primeira pessoa procurada para tratar do tema. Segundo o senador, o governador recebeu a notícia “com abertura” e reagiu “muito bem”. Tarcísio, no entanto, não comentou publicamente a indicação.
“Foi muito boa a reação (de Tarcísio de Freitas). Um cara que se mostrou de peito aberto, mas uma conversa muito franca e sincera, como eu tive todas as vezes com ele. E pra mim o Tarcísio é o principal cara do nosso time hoje. Porque eu tenho a convicção de que a gente vai resgatar o Brasil, a gente vai ganhar a eleição começando por São Paulo. Com uma diferença maior de votos em relação à esquerda do que nós tivemos em 2022”, disse.
Desistência da candidatura
As declarações foram dadas após o senador participar de um culto na Comunidade das Nações, em Brasília, acompanhado da esposa.
Foi a primeira aparição de Flávio desde que divulgou sua pretensão presidencial. Ele admitiu que sua candidatura pode não chegar até o final da disputa, sinalizando que uma eventual desistência dependeria de negociações políticas.
Força eleitoral em SP
O senador projetou que a força eleitoral do bolsonarismo em São Paulo será determinante para derrotar o PT no próximo pleito.
“A minha estratégia é muito simples. Vem com quem vai ganhar, vem com quem tem o melhor projeto e aproveita agora, porque esse é o momento de mostrar quem está do nosso lado, esse é o momento de mostrar quem é leal ao Brasil (…) Comigo a negociação vai ser assim, vai ser por um projeto. Se você acredita no caminho que o Brasil tem que seguir, que é o oposto do que o PT tá levando ao Brasil, Tá muito bem vindo pra vir com a gente”, declarou.
Com informações Agenda do Poder.


