12/08/2025
Polícia

Filho de 6 anos presencia morte da mãe a facadas e dorme ao lado do corpo

Dinah Marinho Amorim, de 27 anos, foi morta a facadas pelo ex-companheiro na frente do filho na Serra, Espírito Santo / Foto: Reprodução/TV Gazeta
Prefeitura de Campos

Uma mulher de 27 anos foi morta a facadas dentro de casa na frente do filho de seis anos na noite de domingo (10) na Serra, Grande Vitória. Segundo a Polícia Militar, o menino dormiu ao lado do corpo de Dinah Marinho Amorim que só foi encontrado na manhã de segunda-feira (11).

No mesmo dia em que o corpo foi encontrado, a Polícia Civil prendeu o ex-companheiro da vítima, que confessou ter matado a empregada doméstica.

Diones Henrique de Souza Marinho, de 32 anos, tentou fugir, mas foi encontrado por policiais no bairro São Francisco, no mesmo município.

Pediu ajuda pela janela

Segundo familiares, o filho da vítima contou que um homem foi até a casa e matou a mãe. A criança perguntou para o homem o motivo das facadas, e o suspeito teria respondido: “Porque eu quero”.

O menino disse ainda que pediu ajuda pela janela durante a noite, mas como ninguém respondeu, ele dormiu ao lado do corpo da mãe.

Ainda de acordo com o filho, no dia seguinte uma colega de trabalho foi até a residência ao estranhar a falta da empregada doméstica no trabalho. A amiga entrou na casa, encontrou o corpo da Dinah e chamou a polícia.

Parentes relataram que no domingo a mulher ligou para a mãe dizendo que precisava voltar a morar com ela.

Prisão

O Boletim de Ocorrência da PM narrou que equipes da Guarda Municipal da cidade avistaram o carro do suspeito abandonado em uma região de mata por volta das 18h e acionaram a Polícia Civil.

Os policiais realizaram buscas e encontraram o homem caminhando na rua. Ao ser abordado, o suspeito confessou o crime, foi preso e levado até a delegacia.

A Secretaria de Justiça (Sejus) informou que o homem não possui passagem no sistema prisional e deu encontrada no Centro de Triagem de Viana

Fonte: G1 ES

Blog do Ralfe Reis - Conteúdo exclusivo e credibilidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *