Equipe da Prefeitura de Cardoso Moreira, vereador e policial militar sofrem acidente de carro na BR-101
Uma equipe da Prefeitura de Cardoso Moreira, um vereador e um policial militar da cidade se envolveram em um acidente de carro, que bateu em vacas soltas na pista, na madrugada desta sexta-feira (24), na BR-101, altura de Rio Dourado, em Casimiro de Abreu.
O veículo era dirigido pelo motorista da Prefeitura de Cardoso, Felipe Miranda. No carro, ainda estavam os assessores da Prefeitura Maycon Coelho e Fabio Oliveira; o vereador da cidade, Jô do Pires; e o policial militar, Amaro Benfeita. O acidente ocorreu por volta das 3h20, no km 190, sentido Norte.
Imagens feitas logo após o acidente mostram as vítimas ainda esperando atendimento, os animais na pista e o carro com a frente totalmente destruída. Apesar do impacto, todos os ocupantes do veículo saíram com vida.
“Jô, tá chegando a ambulância aqui, tá, Jô, fica tranquilo! Meu Deus do céu, que livramento, gente! Uma vaca aqui, vaca morta lá. Isso aqui foi o caminhão que arrastou. Olha o carro, gente, só Deus!”, disse o assessor Maycon Coelho, que gravou vídeo após o acidente, tranquilizando o vereador, que estava ferido, e mostrando a destruição no local do acidente.
As vítimas foram liberadas do hospital após receber atendimento médico. Dentro de uma van, que foi enviada pela Prefeitura de Cardoso Moreira para buscá-los, eles fizeram vídeo agradecendo o apoio da prefeita Geane Cordeiro Vincler e de todos que enviaram mensagens, preocupados com o estado de saúde deles.
“Galera, em nome de todos, obrigada de coração, a gente tá indo pra casa”, “O importante é nossas vidas”, “Papai do céu estava de frente e nada mais grave aconteceu com a gente, tá?”, “Deus livrou a gente da morte mesmo”, “Aproveitar para agradecer a prefeita Geane, que ligou pra nós, chorou muito, apenas chorou, pediu para ver um por um”, disseram as vítimas, aliviadas enquanto voltavam para casa dentro da van (vídeo acima).
Ao g1, a Arteris Fluminense, concessionária que administra o trecho, disse que quatro bovinos morreram no acidente e dois foram removidos por populares com escoriações.
Houve interdição da faixa da direta durante o atendimento à ocorrência, com liberação às 5h24. Não houve retenção no período.
Fonte: G1
