Dois homens são detidos por suspeita de colocar “bomba” em estabelecimento no Centro de Campos
Policiais Civis detiveram dois homens, identificados como J. R. V. E. e A. B. M., suspeitos de plantarem o artefato semelhante a uma bomba, na tarde desta quarta-feira (04), em Campos.
Com as imagens em mãos, agentes iniciaram um trabalho de inteligência, confrontando-as com o banco de dados existente no setor de inteligência policial, concluindo pela possível identificação de um dos envolvidos. Dessa forma, as equipes se deslocaram até à residência dele, localizada na Rua Conselheiro José Fernandes (próximo a Avenida Vinte e Oito de Março).
No local, um homem foi abordado e confessou que deixou aqueles objetos junto de seu amigo naquele local, sem qualquer finalidade criminosa, cuja intenção era de buscá-los no dia de hoje, já que na madrugada já estavam cansados de carregar materiais. Com o segundo envolvido qualificado, a equipe procedeu até às imediações da Rodoviária Roberto Silveira, local frequentado por ele, aonde encontraram coautor A.B.M.
Os suspeitos foram encaminhados para a 134ª Delegacia Policial do Centro, prestaram depoimentos e responderão pela contravenção penal prevista no Artigo 41 da Lei de Contravenções Penais, que diz: “Provocar alarma, anunciando desastre ou perigo inexistente, ou praticar qualquer ato capaz de produzir pânico ou tumulto”.
Através da rápida atuação da Polícia Civil, apoiados pela Polícia Militar e demais entidades empenhadas na elucidação, afastou-se qualquer hipótese de atentado, terrorismo qualquer outro ato com objetivo de espalhar panico na cidade.
