Davide Ancelotti elogia elenco e CT do Botafogo em primeiro dia no clube: ‘É um sonho treinar aqui’

Aos poucos, Davide Ancelotti está sendo integrado ao mundo do Botafogo. Logo após desembarcar no Rio de Janeiro, o italiano de 36 anos foi ao CT Lonier, onde assinou contrato com o clube até dezembro de 2026 e pôde conhecer membros da diretoria, da comissão técnica fixa e, claro, os jogadores que estarão à sua disposição.
Em sua primeira experiência como técnico de uma equipe, Davide, que era auxiliar do seu pai Carlo Ancelotti na seleção brasileira e nos clubes anteriores do italiano, como o Real Madrid, elogiou o elenco alvinegro e também a estrutura do clube no CT Lonier.
— Oi, torcida do Botafogo. Estou aqui hoje muito feliz e orgulhoso. Tive a oportunidade de conhecer a família do Botafogo, o CT, a comissão e observar bem o treino nesse lugar. É um sonho treinar aqui. Tive também o primeiro contato com os atletas, muito profissionais e com boa mentalidade. Muita competitividade. Precisamos disso. Vamos crescer e trabalhar duro para fazer a torcida ficar orgulhosa dos valores que esses jogadores querem apresentar — falou em entrevista à BotafogoTV.
Ainda que tenha ido ao CT nesta terça-feira, o treinamento da equipe foi comandado por Cláudio Caçapa, interino que compõe a comissão permanente do Botafogo. Davide, por sua vez, acompanhou as atividades e, posteriormente, teve breve conversa com Alex Telles e Marlon Freitas, dois líderes do elenco.
Com o treino da próxima quarta-feira, Davide terá três atividades a frente do Botafogo até o clássico do próximo sábado, contra o Vasco. Ainda não é certa a presença do italiano na beira do campo do Mané Garrincha, em Brasília.
O Globo*